Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Eco-bike na Marinha Grande

Decorreu na tarde de 26 de Maio a 2ª edição do Eco-Bike, uma iniciativa da Câmara Municipal da Marinha Grande, destinada aos alunos e professores do 2º e 3º ciclo do Ensino Básico. Participaram cerca de 320 alunos oriundos dos vários estabelecimentos de ensino do concelho, a nossa escola esteve representada com 26 alunos e 2 professores.
A actividade teve início no Parque da Cerca, na Marinha Grande, pelas 15h00. Os nossos alunos concentraram-se junto ao Pavilhão Gimnodesportivo, às 14h15, para serem transportados juntamente com as bicicletas em viaturas da Câmara Municipal.
Ecobike consistiu num passeio de bicicleta pela Mata Nacional com passagem por vários locais do concelho, como Várzea, Pedreanes, Pinhal Manso e Estrada S. Pedro – Marinha Grande, numa extensão de aproximadamente 10 km, não tendo qualquer intuito competitivo.
A organização distribuiu a todos os participantes uma garrafa de água, uma t-shirt e lanche.
Por se tratar de uma iniciativa aberta ao trânsito de outros veículos, a PSP da Marinha Grande e a GNR acompanharam todo o percurso de forma a garantir a segurança dos participantes. Também os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande prestaram auxílio, com uma viatura preparada para a eventualidade de ocorrência de acidentes.
A acção teve a duração de aproximadamente 2 horas e decorreu sem quaisquer incidentes. Alcançando os objectivos pretendidos: fomentar a prática desportiva, promover a interacção entre todos os alunos e o contacto com a natureza.

Profª. Anabela Vieito

Sem comentários:

Enviar um comentário